Você está aqui: Home / CAS – Aplicação aérea

A aplicação aérea de defensivos agrícolas é uma atividade extremamente importante para a agricultura de larga escala no Brasil. Em um país de dimensões continentais como o nosso, as fazendas tendem a ocupar áreas maiores. Em alguns casos, as plantações podem se estender por centenas de quilômetros – nesses casos, é quase impossível fazer um controle de pragas eficiente utilizando apenas o maquinário convencional.

No entanto, a aplicação aérea de defensivos agrícolas exige cuidados. A operação deve ser realizada por empresas especializadas, que sigam protocolos e recomendações técnicas, utilizem equipamentos modernos e façam uma pulverização eficiente, sem desperdício ou deriva de produtos.
 
Buscando aumentar a eficiência das pulverizações aéreas e reduzir os riscos ambientais inerentes à atividade, a Andef é uma das entidades apoiadoras do programa CAS – Certificação Aeroagrícola Sustentável, que tem como objetivo incentivar a qualificação de empresas de aviação e de operadores privados. Até o momento, 76 empresas já aderiram ao programa – Nível I: 28, Nível II: 44 e Nível III: 4.
 
O CAS é uma iniciativa da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e conta com a coordenação de instituições prestigiosas, como a Unesp-Botucatu, Universidade Federal de Lavras e Universidade Federal de Uberlândia. Para mais informações sobre a Certificação Aeroagrícola Sustentável acesse: www.cas-online.org.br.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.