Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / CAS realiza Certificação Nível II, em Campinas

Nos dias 19 e 20 de maio, em Campinas, acontece o curso 'Qualidade técnica e responsabilidade ambiental na aplicação aérea', que compõe o programa CAS – Certificação Aereoagrícola Sustentável.  A participação neste curso é o principal requisito para que o operador aeroagrícola conquiste a Certificação CAS Nível II. Para participar, é necessário possuir a certificação CAS Nível I

Na programação do dia 20, o gerente de Educação da ANDEF, Fábio Kagi, ministra a palestra 'Aviação agrícola e meio ambiente: implicações legais'. 'Estamos confiantes de que a certificação contribuirá para o avanço do nosso setor, uma vez que nosso programa intensifica os cuidados com a aplicação aérea, diminuindo riscos de acidentes e também proporcionando mais capacitação e incentivo a tecnologia no campo. Precisamos acabar com os mitos sobre a aviação agrícola que prejudicam o produtor e o agronegócio como um todo', destaca.

O CAS é um programa de certificação realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), em parceria com a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), tendo como entidades coordenadoras a Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (FCA/UNESP-Botucatu), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Para mais informações, acesse: www.cas-online.org.br

Fonte: Comunicação Andef, com informações do CAS

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.