Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Cead abre inscrições para curso gratuito em Produção Integrada

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de julho. 

Estão abertas as inscrições para o curso deProdução Integrada (PI), promovido pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é capacitar os participantes na filosofia e procedimentos para implantação da Produção Integrada.

O curso, dividido em três módulos, é destinado a produtores rurais (módulo 1), técnicos agropecuários (módulos 1 e 2) e engenheiros agrônomos (módulos 1, 2 e 3). Os interessados podem se inscrever para o módulo 1 até o dia 8 de julho, no site do curso.

Todas as atividades serão desenvolvidas na modalidade a distância, exceto o módulo 3, que terá um encontro presencial. A duração de cada um dos três módulos do curso irá variar de duas a oito semanas. A seleção dos inscritos será realizada pela coordenação do curso da UFV e Mapa, levando em consideração a relação dos candidatos com a Certificação de Produtos Agrícolas.

Sobre a Produção Integrada

A PI busca adequar a produção de alimentos e de outros produtos agropecuários de alta qualidade e seguros, mediante a aplicação de recursos naturais e regulação de mecanismos para a substituição de insumos poluentes.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cursopiufv@gmail.com ou pelo telefone (31) 3899-1078.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.