Você está aqui: Home / Imprensa / Releases / Cenário Econômico e perspectivas agrícolas 2011/2012

Fábio Silveira, sócio-diretor e economista-chefe da RC Consultores, realizou nesta sexta-feira, 6 de maio, palestra sobre o “Cenário econômico e perspectivas agrícolas 2011/2012”. 

Em sua palestra, Fábio Silveira analisou a conjuntura macroeconômica e seus impactos sobre os mercados de commodities agrícolas no país.

No cenário para as principais culturas, Silveira destacou o algodão que, apesar da queda nas cotações nos últimos dias, alcançará uma média de alta em torno de 58%. Soja e milho crescem em torno de 22% e 48%, respectivamente. “Cana de açúcar tem bom cenário em que pese a ligeira retração nas exportações de açúcar, mas puxada pela demanda interna do mercado de veículos flex”, avaliou o consultor.

Entre os fatores apontados por Fabio Silveira, que recomenda cautela no planejamento da próxima safra, estão a retração nos mercados do Japão, frente à tragédia climática que atingiu o pais, e a crise política em diversos países no Oriente Médio, grandes importadores de carnes.

A palestra que lotou o auditório do Cine 3D, montado no estande da Andef, reuniu 42 presentes, entre jornalistas, produtores rurais e profissionais de agronomia. 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.