Você está aqui: Home / Sem categoria / Como são regulamentados os defensivos agrícolas?

Testes para segurança e eficácia são realizados pelas empresas pertencentes à ANDEF, dentro de padrões internacionalmente aceitos. Todos os detalhamentos referentes aos estudos realizados durante anos, em laboratórios e estações experimentais, são apresentados às autoridades registrantes do governo federal.

Primeiramente, é pleiteada, mediante o Registro Especial Temporário, RET, a autorização para a realização de ensaios experimentais. Para a obtenção do registro definitivo, os estudos precisam ser avaliados por auditorias independentes e, finalmente, validados pelos órgãos governamentais para obtenção do registro, o que permitirá às empresas iniciarem a produção e a comercialização.

No Brasil, o tempo de espera para os órgãos registrarem um novo produto tem sido, como em muitos casos, de cerca de 10 anos, entre a descoberta da molécula até a obtenção do seu registro para industrialização comercial; a maior parte desse tempo destina-se a cumprir requisitos regulatórios. Uma vez aprovado, o produto continua a ser monitorado e os órgãos requerem renovações periódicas.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.