Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Comunicado Syngenta & ChemChina

Iniciou-se o processo de aquisição da Syngenta pela ChemChina.

Ontem, a Syngenta anunciou que a China National Chemical Corporation (ChemChina) fez uma oferta para adquirir a Syngenta e teve a recomendação unânime de nosso Conselho de Administração. A transação poderá ser concluída até o final do ano e está sujeita à aceitação dos acionistas e aprovações regulatórias.

Como uma empresa global ficamos satisfeitos com este desenvolvimento e com a capacidade que ele traz para os investimentos de longo prazo em nossa estratégia. A transação nos permite continuar a ser o principal fornecedor de tecnologia em sementes, eventos genéticos e proteção de cultivos para os produtores rurais. Acreditamos que a ChemChina e a Syngenta juntas darão uma valiosa contribuição para a segurança alimentar global. Igualmente importante, essa transação beneficiará mundialmente os agricultores brasileiros, por meio da criação de um competidor mais forte, com maior escala e alcance de mercado, enquanto preserva a possibilidade de escolha e a concorrência no setor agrícola de sementes e proteção de cultivos – um setor que recentemente tem assistido considerável consolidação.

A Syngenta manterá o seu nome, a sua gestão, o seu amplo portfólio e presença geográfica. A Syngenta também permanecerá com sua sede na Suíça e os compromissos para melhorar a agricultura até 2020 por meio do nosso Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan) permanecem inalterados. Ainda que estejamos bastante animados com as diversas oportunidades que esta combinação deverá trazer, o dia a dia de negócios mantém-se o mesmo para os nossos clientes, parceiros, empregados, acionistas e as comunidades onde estamos inseridos.

*Laercio Giampani, Diretor Geral Brasil.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.