Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Congresso de aviação agrícola discute segurança ambiental

Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) marca presença.

O Congresso Sindag 2016 começou superando todas as expectativas em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). No campo institucional, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), organizador do evento, firmou parceria com a sua coirmã norte-americana, a National Agricultura Aviation Association (NAAA), estreitando a troca de informações e uma abrindo espaço para a outra e seus eventos, pelos próximos cinco anos.

O dia teve ainda o Fórum Nacional de Aviação Agrícola, com a presença de autoridades da Anvisa, Anac e Ministério da Agricultura e que debateu temas como a qualificação das pulverizações aéreas e a segurança ambiental e operacional do setor, entre outros.

O primeiro dia registrou mais de 1,2 mil inscrições e foram servidas mais de 500 refeições no restaurante junto ao espaço da feira. O que faz da edição de Botucatu uma das maiores dos últimos anos.

Na mostra de equipamentos e tecnologias são 52 estandes, entre os quais podem ser conferidas novidades que vão de drones a equipamentos de visão noturna, passando por avanços em sistemas eletrostáticos e DGPS, entre outras atrações. Um grande público foi conferir as demonstrações aéreas e o dia foi de corredores e auditório cheios durante todo o tempo. Além da presença da imprensa.

Apesar da feira ser dirigida a empresários, pilotos e pessoal ligado ao setor aeroagrícola, o dia teve também a visita de escolas do município, cujos alunos foram ver de perto o funcionamento das máquinas que atuam nas lavouras, combate a incêndios florestais e outras atividades ligadas ao setor.

O Congresso Sindag ocorre anualmente e é o maior evento aeroagrícola da América Latina. Ele é itinerante e esta é a quarta vez que é realizado em Botucatu depois de um jejum de 9 anos.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.