Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Congresso de Aviação Agrícola ocorre de 22 a 24 de junho, em Botucatu/SP

O Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag) 2016 será em Botucatu, no interior paulista, nos dias 22, 23 e 24 de junho. 

A confirmação foi anunciada pelo presidente do SINDAG, Nelson Antônio Paim, depois dos últimos acertos quanto à data. Conforme Paim, a definição levou em conta o interesse manifestado tanto pela prefeitura quanto pela empresa Embraer (que tem no município a fábrica do modelo Ipanema) desde o primeiro semestre deste ano. O que deve significar suporte de infraestrutura (no caso da prefeitura) e recursos de apoio ao sindicato aeroagrícola.

O acordo havia sido alinhavado no início de outubro, em uma reunião em Botucatu, entre o presidente do SINDAG; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Edison Baptistão, e o novo gerente comercial da Embraer. Paim estava acompanhado do diretor-executivo do SINDAG, Gabriel Colle. Nesse meio tempo, o assunto foi discutido entre a diretoria do SINDAG e "faltavam alguns ajustes sobre a estrutura e as possíveis datas, para batermos o martelo", ressalta o presidente.

Parceiros do Mercosul

"Pelo rodízio que ocorre a cada ano entre Brasil, Argentina e Uruguai, o Congresso Sindag de 2017 terá também abrangência de América Latina. Sendo em Canela, vai facilitar a logística para os parceiros do Mercosul, atraindo ainda mais participantes", conclui o presidente.

O Congresso Sindag é o segundo maior evento aeroagrícola do mundo, perdendo apenas para a convenção anual da Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA, na sigla em inglês) – que este ano terá sua 49ª edição entre 7 e 10 de dezembro, em Savanah, Georgia.

Para mais informações, inscrições e conferir a programação do Congresso, acesse: www.congressosindag.com.br

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.