Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Congresso de Fitopatologia

Evento abordará a sustentabilidade na agricultura.

O XXXIV Congresso Paulista de Fitopatologia será realizado entre os dias 15 e 17 de Fevereiro de 2011, em Campinas – SP. O evento é uma promoção da Associação Paulista de Fitopatologia – APF, do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL e do Instituto Agronômico – IAC.
O congresso reúne anualmente, desde 1974, profissionais de ensino, pesquisa e extensão do setor público e privado, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como, profissionais da indústria de insumos, equipamentos, agroquímicos, softwares e produtos para laboratórios. “O encontro será uma oportunidade para se conhecer os avanços científicos e debater sobre novos temas de pesquisa e inovação na área de doenças de plantas”, afirma o engenheiro agrônomo José Otavio Menten, professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), e consultor da Andef. A participação de representantes dos vários segmentos das cadeias produtivas torna o evento uma excelente oportunidade de negócios.
E o tema central das discussões neste ano será a sustentabilidade. O objetivo será ressaltar a necessidade de se criar mecanismos que permitam o desenvolvimento do conceito de sustentabilidade na agricultura moderna, com o uso de tecnologias e boas práticas agrícolas.
A programação do congresso contará com conferências e debates com especialistas do Brasil e do exterior, voltados ao P&D&I em Fitopatologia com foco na sustentabilidade.
As inscrições deverão ser efetuadas até 04/02/2011 pelo site www.cpfito.com.br.

Serviço:
Data:
15 a 17 de fevereiro de 2011
Local: Sede do Instituto Agronômico – IAC
Endereço: Av. Barão de Itapura, 1481, Bairro Botafogo – Campinas/SP

Fonte: www.cpfito.com.br

&quote;

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.