Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Indústria de defensivos convida especialistas a publicar seus artigos sobre pragas

Seção recebe o nome de 'Praga do mês'.

Criada pela CropLife Latin America, que reúne as indústrias de defensivos agrícolas no continente, a seção "Praga do mês" informa sobre o impacto socioeconômico das pragas, das ervas daninhas e das doenças que atacam as culturas. O portal oferece informação para identificá-las e controlá-las. Os artigos da seção contam com a participação de diferentes especialistas no tema e são redigidos de maneira amena.

Requisitos:
Os autores devem possuir formação como: engenheiros agrônomos, fitopatologistas, ou carreiras afins; possuir experiência e conhecimento da praga, da erva-daninha e/ou da doença a abordar, preferivelmente com experiência como pesquisador e como docente.

Artigos:
O conteúdo deve ser escrito de maneira clara e simples com, no máximo 2.000 caracteres. 
– É imprenscindível incluir informações do impacto geral e econômico da praga, da erva daninha ou da doença em vários países da América Latina.

Preferivelmente o artigo deve seguir a estrutura atual da seção:
– Resumo
– Ficha técnica
– Importância da cultura
– História e impacto da doença na América Latina
– Infecção e sintomatologia da doença, condições que favorecem o seu desenvolvimento, ciclo de vida da praga.
– Manejo recomendável (químicos, biológicos, cultural) consequências, estratégias e alternativas para seu controle, tecnologias que estão sendo utilizadas para combatê-los.
– Deve conter informação original; em caso de utilizar informação de outras páginas ou documentos, ou se forem consultados outros especialistas, estes devem ser respectivamente mencionados.
– Fotografias: o artigo deve anexar as fotografias com os respectivos autores, também poderão ser publicadas fotos de páginas web livres de direitos de autor.

Considerações:
– Sempre aparecerá a assinatura do autor e no caso de ser publicado em um meio externo se mencionará a CropLife Latin America como fonte.
– Os artigos da Praga do mês permanecerão na página web. Se forem necessárias atualizações, a CropLife Latin America contatará o autor para analisar a possibilidade de que ele as faça.
– O ideal é que cada autor se comprometa a escrever no mínimo dois artigos.
– O autor cederá todos os direitos de autor sobre o artigo enviado à CropLife Latin America Inc., que manterá como seus os direitos de autor do artigo cedido em todas as publicações e poderá utilizar informação parcial do artigo para outras publicações, como apresentações.

Pagamento por cada artigo: USD400

Processo:
– Proposta e aceitação de temas.
– Após receber o artigo serão feitas as correções editoriais, serão reenviados para esclarecer dúvidas e concluir com os ajustes sugeridos.
– Quando o artigo for aprovado será feito o aviso da data de sua publicação.

Se você estiver interessado, envie o seu currículo e comunique-se com Mónica Velásquez, Diretora de Comunicações e Centro de Estudos da CropLife Latin America a monicav@croplifela.org.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.