Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / CTNBio aprova soja LibertyLink

Órgão aprovou a variedade de soja geneticamente modificada Bayer.

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança concedeu, nesta quinta-feira (11), aprovação técnica da soja da Bayer CropScience, durante a reunião mensal do órgão regulador, realizada entre os dias 10 e 11 de fevereiro.
Segundo nota da assessoria de imprensa da Bayer CropScience, a empresa recebeu a notícia com  grande satisfação. A Soja LibertyLink é uma variedade geneticamente modificada, que permite o uso seletivo do herbicida à base de glufosinato de amônio para o controle de plantas daninhas em pós emergência da cultura. As plantas daninhas comprometem a produtividade da soja por competir diretamente por espaço, luz, água e nutrientes. No Brasil há ainda crescentes problemas de plantas daninhas resistentes a outros herbicidas, o que reforça a importância da tecnologia LibertyLink.
O evento foi aprovado pela CTNBio devido sua qualidade e segurança para o cultivo e para o uso na alimentação humana ou animal no Brasil. Com a aprovação desta tecnologia, a Bayer CropScience iniciará o processo para a obtenção do registro de cultivares junto ao Ministério da Agricultura e, posteriormente, anunciará seus planos de negócio para a Soja LibertyLink no Brasil.

Fonte: Agrolink / Renata Moreira

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.