Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Desafio 2050 é tema de livro

Obra reúne contribuição de diversos setores da sociedade para cumprir o Desafio.

Para retomar a discussão em torno da Semana Mundial da Alimentação, celebrada em outubro pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO, acaba de ser lançado o livro ‘Desafio 2050 – Unidos para alimentar o planeta’ que promove a reflexão em torno da missão de alimentar um planeta com 9 bilhões de habitantes em 2050. Baseada nos debates ocorridos durante o V Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para um Futuro Sustentável, que fez parte das solenidades oficiais da FAO alusivas à data, em 2013, a obra destaca de que forma diversos segmentos da sociedade podem contribuir para que o Brasil consiga atender o chamado feito pelo órgão da ONU.

Em suas 68 páginas, a publicação contempla a contribuição de entidades e agentes do agronegócio, como a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a EMBRAPA; e de setores da sociedade urbana como o Movimento Todos Pela Educação e o Google, que apresentou uma ferramenta capaz de diagnosticar as condições de solo e de preservação ambiental, por meio de satélites.


O Desafio 2050 é uma iniciativa conjunta da FAO, da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (EMBRAPA), da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) e da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Lançado em outubro de 2013, busca promover debates e apontar soluções para a missão de produzir mais alimentos seguros e saudáveis para famílias de todo o mundo.

Este ano o evento está marcado para o dia 14 de outubro, em São Paulo/SP. Para mais informações, acesse www.forumagriculturaealimentos.org.br

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.