Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Agronegócio impulsiona qualidade de vida, diz estudo da Kleffmann

Na última semana, o jornal Valor Econômico veiculou uma edição especial de sua revista setorial focada no tema 'Agronegócio'. A matéria de abertura da publicação é sobre a contribuição que a tecnologia tem levado aos campos e suas consequências: avanços na economia e melhora significativa nas condições de saúde e educação nas regiões agrícolas.

O resultado foi a conclusão de um estudo feito pela consultoria alemã Kleffmann Group que traçou um comparativo entre as cidades com áreas agrícolas e não agrícolas e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do agronegócio, no período entre 1991 e 2010. Após avaliar os dados de 100 cidades brasileiras que tiveram uma melhora do IDH acima dos 76%, a pesquisa aponta que os municípios que mais investiram no agronegócio nos últimos 40 anos tiveram o crescimento do IDH superior à média nacional.

Esse mesmo estudo também ganhou destaque na revista Dinheiro Rural, da editora Três, em sua edição de setembro de 2014. Com o título 'A prosperidade mora no campo', a matéria inaugurou a série Desafio 2050, em alusão ao evento VI Fórum Inovação: Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável, realizado pela FAO, Embrapa, Andef e Abag que será realizado na próxima semana, dia 14 de outubro, no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE). Para mais informações, acesse: www.forumagriculturaealimentos.org.br .

Entre os veículos de grande relevância nacional que também repercutiram o tema, destacam-se ainda o jornal Valor Econômico e o site Globo Rural.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.