Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Desafios e oportunidades do agro serão debatidos no 4º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, em São Paulo

O crescimento da população global aliado à demanda alimentar, os sinais já visíveis de mudanças climáticas, a necessidade e busca de um planeta sustentável, tudo permeado por um acelerado fluxo de informações, compõe um cenário dinâmico e desafiador para a economia, em especial para a agropecuária.

Portanto, no dia 26 de agosto, acontece o 4º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, realizado pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento conta com a presença de importantes nomes do agronegócio e debate sobre os desafios e oportunidades que regem o setor.

 

De acordo com projeções feitas pela FAO, há uma estimativa de que será necessário um crescimento da ordem de 60% na demanda mundial por alimentos até 2050. Se os desafios são enormes, não menos importantes são as oportunidades que se apresentam às atividades ligadas ao mundo agropecuário, entre elas, um de seus principais insumos, os fertilizantes.

É este cenário de desafios e oportunidades que estará em debate no 4º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, com painéis que discutirão temas relacionados com este insumo vital para a sobrevivência da humanidade, no campo da macroeconomia, infraestrutura e logística, inovação, conhecimento, sustentabilidade e agropecuária brasileira.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto, através do site:www.anda.org.br/congresso.

Fonte: Comunicação Andef, com informações da Anda

 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.