Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Destino ambientalmente correto

Brasil já destinou mais de 9 mil toneladas de embalagens de defensivos.

&quote;

Entre janeiro e março desse ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), formado por agricultores, fabricantes – estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 9.481 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos em todo o país. O volume representa um crescimento de 17% quando comparado ao mesmo período de 2011. De acordo com o instituto, os maiores volumes destinados foram no Mato Grosso, São Paulo e Paraná.

Diversas ações são desenvolvidas para conscientizar o homem do campo sobre a importância de realizar a correta lavagem e devolução das embalagens no local indicado na nota fiscal. A mais recente é a campanha “Orgulho da Nação”, que será veiculada em rede nacional até maio.

* Com informações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV)

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.