Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Dia do Cooperativismo

A agricultura tem muito a comemorar com o Cooperativismo, destaca Andef.

Neste sábado, 06, foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. No Brasil, mais de 10 milhões de pessoas participam do modelo cooperativo, segundo a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Para o Diretor Executivo da Andef, Eduardo Daher, a data merece menção de todos. “A forma de trabalho dessas equipes surpreendem e merecem a nossa admiração e respeito”, afirmou. Daher enfatizou a longa parceria da entidade com as cooperativas no estados, citando como exemplo de ações em comum a participação da OCB no Prêmio Andef, que este ano completou 16 anos. “O Cooperativismo tem muito o que comemorar junto à agricultura.”
O cooperativismo surgiu em 1844, na Inglaterra, e está presente em todos os setores da economia. Uma cooperativa é formada pela associação voluntária de no mínimo 20 pessoas em torno de uma determinada atividade econômica, com objetivos comuns e divisão dos resultados. Comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo no primeiro sábado de julho. A data foi instituída em 1923, durante o Congresso da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, o Mapa tem o objetivo de ampliar o número de cooperativas, auxiliando na organização, novos métodos de gestão e melhorando a renda daqueles que participam como associados. “Cada vez mais, a cooperação passa a ser importante na vida das pessoas. Queremos cumprimentar nesse dia, todos aqueles que participam da construção de grande parte do PIB brasileiro”, disse.

Fonte: Comunicação Andef

 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.