Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Dia Mundial do Meio Ambiente

Andef destaca importância da produção agrícola sustentável.

A Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal realiza, este semana, uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrada em 5 de junho, desde 1972. As atividades baseiam-se, especificamente, na disseminação de mensagens que reiteram a preocupação da entidade e de suas associadas em contribuir para uma produção agrícola sustentável, que preze pela produtividade e, ao mesmo tempo, pela preservação dos recursos naturais.

Ao logo de toda a semana serão publicadas mensagens nas redes sociais da entidade (Facebook e Twitter) e no site institucional, além do envio de e-mail marketing para um mailing com mais de 8 mil cadastrados, entre profissionais da indústria, pesquisadores, lideranças do agronegócio, parlamentares, imprensa e estudantes. A mensagem-chave destaca o papel fundamental que a Ciência desempenha na busca por uma atividade agrícola de ponta, em que a preocupação em atender a demanda mundial por alimentos, fibras e energias renováveis, caminha paralelamente à conservação da terra e da natureza.

“É perfeitamente possível ter uma agricultura eficiente e, ao mesmo tempo, sustentável, que respeita o homem e o meio ambiente. E a Andef e suas associadas vêm comprovando isso há 40 anos, desde a primeira revolução verde, na década de 1970,  quando iniciou-se o salto na produção agropecuária no país”, reforça Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

Para conhecer a mensagem da Andef em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, veja abaixo. 


               
Fonte: Comunicação Andef, Erika Bergamaschi.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.