Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Dia Nacional da Saúde

5 de agosto, a população brasileira celebrou o Dia Nacional da Saúde.

O Dia Nacional da Saúde foi comemorado ontem, 5 de agosto. A data faz referência ao nascimento do médico bacteriologista Oswaldo Cruz, que liderou importantes lutas contra a febre amarela, a peste bubônica e a varíola. Foi pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil.

Há muitos esforços sendo feitos por pesquisadores, instituições de saúde, órgãos governamentais e empresas, a fim de melhorar a qualidade da saúde da população. Por isto, há importantes motivos para a sociedade celebrar este dia. Por exemplo, a expectativa e a qualidade de vida dos homens e mulheres vêm melhorando significativamente. Em 30 anos, a vida média aumentou cerca de 15% – em 1950, havia 24 mil pessoas com mais de 100 anos no mundo e, atualmente, são 269 mil.

Dentre os diversos fatores que justificam esses dados, desde a redução na taxa de mortalidade infantil até o desenvolvimento cada vez maior da tecnologia da medicina, que permite à população ter um mais alto índice de sobrevivência a doenças, está a maior qualidade e variedade dos alimentos. Hoje, o brasileiro tem mais opções de frutas, hortaliças, cereais e grãos.

Além da diversidade, os alimentos são produzidos atualmente com presença mais intensa de tecnologia agrícola, desenvolvidas essencialmente para a proteção das lavouras. Por este motivo, a indústria de defensivos agrícolas apoia a celebração do dia 5 de agosto, juntamente com a comunidade médica e profissionais de Saúde e trabalha, decididamente, em prol da agricultura sustentável.

Associação Nacional de Defesa Vegetal, Andef, e suas empresas associadas

&quote;

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.