Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Dia Nacional do Campo Limpo

Evento é comemorado este mês com ações em 23 estados.

Nesta quarta-feira, 18 de agosto, foi lançado oficialmente o Dia Nacional do Campo Limpo. Este ano, a abertura do evento ocorreu no município de Bebedouro (SP). O Dia Nacional do Campo Limpo é a principal ação de educação e conscientização ambiental para a destinação de embalagens vazias de agrotóxicos. A iniciativa, lançada pelo inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas, acontece em todo o país: as ações de comemoração se realizam em 104 municípios, em 23 estados, com atividades de educação ambiental e cultural ao longo de todo o mês.

Das 104 unidades de recebimento que participarão das ações de comemoração nacional, 83 realizarão ações de Portas Abertas, ou seja, com a presença da comnidade. No ano passado, o Dia Nacional do Campo Limpo mobilizou 112.638 pessoas em todo o País, com atividades promovidas por 99 centrais, de 23 Estados.

Sobre o Dia

O Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa do inpEV e tem o apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). É realizado pelas centrais de recebimento de embalagens vazias. As empresas fabricantes de produtos fitossanitários associadas ao inpEV também apoiam e participam ativamente das comemorações por todo o Brasil, assim como prefeituras, governos e diversos parceiros locais.

Para mais informações, visite www.dianacionaldocampolimpo.org.br.

&quote;

Imprensa – LVBA Comunicação:

Melissa Rossi (melissa.rossi@lvba.com.br) – Tel.: (11) 3039-0662
Priscila Cunha (priscila.cunha@lvba.com.br) – Tel.: (11) 3039-0679
Valéria Allegrini (valeria.allegrini@lvba.com.br) – Tel.: (11) 3039-0661

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.