Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Dia Nacional do Químico

A Andef e suas empresas associadas fazem uma homenagem a este profissional.

&quote;

Hoje, dia 18 de junho, é comemorado o Dia do Profissional da Química. Sem os avanços conquistados por esta área da Ciência – considerada uma das mais antigas e tendo influenciado todas as demais – a civilização não teria atingido o patamar de desenvolvimento e tecnológico atual.

O Dia é uma referência à publicação da Lei 2.800, de 1956, que criou o Conselho Federal de Química (CFQ) e os Conselhos Regionais de Química (CRQs), órgãos que regulamentaram o exercício profissional. Estima-se que existam no país cerca de 120 mil registros na área.

No setor dos defensivos agrícolas, estes profissionais trabalham na pesquisa incansável de moléculas que possuam características de defesa de pragas e doenças no campo. Para que um único ingrediente ativo se torne um agroquímico, esses cientistas pesquisam e desenvolvem um volume entre 200 e 400 mil moléculas, nos laboratórios e estações experimentais das indústrias. Todo este trabalho consome grandes investimentos das empresas de defesa vegetal: cerca de US$ 300 milhões para o lançamento de apenas um produto. O processo de desenvolvimento pode durar até 10 anos.

Aos profissionais especialistas da Química, as homenagens da Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF, e suas empresas associadas.

ANDEF – Associação Nacional de Defesa Vegetal

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.