Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Do campo para a TV

ANDEF lança campanha institucional na televisão.

 

A educação é tarefa primordial para o desenvolvimento sustentado. Sob esta premissa, um trabalho ainda pouco conhecido nos grandes meios urbanos – mas de alcance expressivo – vêm sendo realizado no país. Há anos, muito antes de temas como responsabilidade socioambiental integrarem a agenda da sociedade, as indústrias de defensivos agrícolas já se mostravam preocupadas com o cultivo de alimentos de forma sustentável. Este longo trabalho que a Andef realiza, pela primeira vez, será levado ao grande público, em campanha para TV.

Criada pelas agências Bluebox Comunicação e Mestiça Propaganda, a ação será veiculada no período de 18 de outubro a 12 de novembro. “Serão exibidos dois comerciais com 30″ e 15″, nos intervalos dos programas mais assistidos pelos produtores, profissionais ligados à agricultura e à sociedade urbana”, explica Marcelo Ramos, sócio diretor da Mestiça Propaganda. “Em e TV aberta, serão cobertas três regiões e por antena parabólica, em todo o território nacional.”

“A campanha valoriza o conceito de que os produtores rurais são cuidadosos no uso de novas tecnologias no campo. Ao preservarem o meio ambiente e produzirem alimentos de qualidade, dessa forma também estão pensando tanto no consumidor nos meios urbanos como no futuro do planeta”, afirma Marcio Martinelli, sócio diretor da Bluebox Comunicação.

 

Andefino, o mascote

Integra ainda as novas ações de educação da Andef a criação de um personagem, o Andefino. O mascote da associação é engenheiro agrônomo e produtor rural que cultiva a responsabilidade em utilizar as boas práticas agrícolas no campo e manter convívio harmônico com o meio ambiente, e ganhou a missão de ser a figura de comunicação e motivação dos produtores rurais.

“O Andefino participará de feiras, eventos e cursos no meio rural e urbano, além de ilustrar os manuais, cartilhas e as diversas peças de divulgação da entidade”, afirma José Annes, gerente de Educação, área da Andef que coordena os cursos e atividades que promovem as boas práticas agrícolas.

Segundo Annes, essas iniciativas contribuem de forma objetiva para o desenvolvimento da agricultura brasileira, referência mundial na produção de alimentos. “A Andef acredita que sua missão é auxiliar o produtor rural – esse herói brasileiro – motivando-o a produzir com responsabilidade e de forma sustentável.”

 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.