Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / DuPont Escola

Sustentabilidade da atividade agrícola premia aluno e instituição em MG.

A DuPont Proteção de Cultivos, em parceria com a Secretaria de Educação do município de São João da Ponte, realizou no último dia 21 a entrega de prêmios na Escola Municipal Belarmina Ferreira da Silva. A companhia é mantenedora do programa socioambiental DuPont Escola, que incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros.

O vencedor do melhor desenho e redação, com o tema “Meu herói, o agricultor”, foi o estudante Patrick Fernandes Silva. Ele foi contemplado com uma bicicleta. A escola recebeu da DuPont um microcomputador com impressora. Participaram do projeto 51 alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental.

O aluno vencedor, Patrick Fernandes Silva, com sua mãe, Maria Fernandes Silva (à direita). À esquerda, a secretária de Educação do município de São João da Ponte.

Na solenidade de premiação, a DuPont apresentou a esse grupo de alunos uma palestra sobre a importância da sustentabilidade da atividade agrícola.

De acordo com o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes, nos últimos seis anos cerca de 45 mil estudantes, de 450 escolas de todo o Brasil, foram beneficiados pelo projeto DuPont na Escola.

“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume Fernandes.
          
DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, o programa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 projetos focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. Mais de 1 milhão de pessoas já foram atingidas no Brasil pelos projetos desta plataforma.

Fonte: DuPont

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.