Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Economia verde em destaque

SustainAGRO posiciona o agronegócio na Rio+20.

&quote;

Organizações de diversos países que atuam na promoção da agropecuária lançaram o portal  SustainAGRO, concebido para reforçar a posição do setor nos debates sobre economia verde e redução da pobreza, temas da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá entres os dias 13 e 22 de junho no Rio de Janeiro.

Para Eduardo Daher, diretor executivo da Andef, a Rio+20 será uma oportunidade das entidades do agronegócio mostrarem ao mundo que só a tecnologia é capaz de auxiliar o produtor no aumento de sua produtividade a fim de atender a demanda mundial de alimentos, preservando os recursos naturais do planeta. ‘Conservar a natureza e promover o desenvolvimento socioeconômico são rumos urgentes e complementarmente possíveis. Uma das respostas está na agricultura moderna, seja a de grande escala ou a chamada familiar, quando ambas aliam os manejos sustentáveis à imprescindível eficiência tecnológica’, destaca.

Site trilíngue, o SustainAgro pretende apresentar práticas agrícolas sustentáveis, já adotadas no Brasil e em outros países, e que são consideradas cases de sucesso, pois reúnem características de aumento de produtividade e proteção ao meio ambiente.

A iniciativa conta com o apoio da Andef e outras entidades como, por exemplo, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Asociación de Biotecnología Vegetal Agrícola, da Colômbia, Asociacion de Semilleros Argentinos, RedeAgro, Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Instituto para o Agrenegócio Responsável (Ares), Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), entre várias outras instituições.

Na mesma linha, Adriana Brondani, diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), ressaltou a necessidade de aumentar a produção agrícola por meio da integração de tecnologias. ‘Seremos cerca de nove bilhões de habitantes no planeta em 2050, e haverá uma demanda crescente por segurança alimentar e alimentos mais acessíveis, questão estratégica para a erradicação da pobreza e sistemática redução da fome no globo’.

Todo o material do SustainAGRO está reunido em www.sustainagro.org. Além do site, o SustainAgro também está no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Fonte: Com informações do SustainAgro

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.