Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Economia verde

Andef apoia debate sobre produção, conservação e produtividade no campo

Amanhã, 26 de outubro, será realizado o Fórum Produção, Conservação e Lucratividade – Economia Verde como Via de Equilíbrio, no auditório do IAC, em Campinas (SP). O evento é promovido pelo Portal Dia de Campo e conta com apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal, Andef. Entre os principais assuntos abordados no Fórum estarão o mercado de carbono, sistema integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), biocombustíveis, programas de certificação sócio-ambientais e o pagamento por serviços ambientais.

Especialistas de diversas áreas que abordam o tema Economia Verde serão palestrantes do evento. Entre eles o Coordenador do Programa Agricultura de Baixo Carbono do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Derli Dossa; a membro da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Helena de Queiroz Carrascosa; o chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, Celso Manzatto; e a Líder de Sustentabilidade da Monsanto Brasil, Gabriela Burian. Em sua palestra, o Gerente de Educação da Andef, José Annes Marinho, vai abordar as boas práticas no campo, com enfoque na contribuição da indústria de defensivos agrícolas.

Geração de conhecimento
Informação é Insumo é uma série de eventos produzida pelo Portal Dia de Campo. O objetivo é reunir produtores, técnicos, acadêmicos e palestrantes de alto nível para discutir a relevância prática de temas importantes para o setor produtivo. Debater ideias, transferir e gerar conhecimento é transformar Informação em Insumo.

Mais informações acesse www.portaldiadecampo.com.br/forumeconomiaverde.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.