Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Eduardo Daher destaca papel do Brasil na erradicação da fome

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a produção brasileira de alimentos é fundamental para o cumprimento da meta proposta: alimentar mais de 9 bilhões de 2050. Além de produzir mais, a agropecuária nacional precisa continuar no caminho da sustentabilidade, preservando e recuperando seus recursos naturais, oferecendo renda e qualidade de vida às comunidades rurais. Este foi o tema da entrevista que o diretor executivo da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal), Eduardo Daher, concedeu à Rádio CBN Blumenau, na última semana.

'A FAO pede a colaboração do Brasil porque sabe que somos o país que pode dar uma resposta mais imediata e mais incisiva a essa demanda, respeitando o meio ambiente. O que significa dizer que podemos, sim, produzir mais, sobretudo em áreas de pastagens degradadas que podem, por exemplo, voltar a produzir grãos ou vegetais, sem comprometer a produção brasileira de carnes', explicou Daher.

Ainda sobre o Desafio 2050, proposto pela FAO, o executivo destacou que elementos como a Educação (extensão rural), a Ciência (Inovação) e a tecnologia têm uma contribuição essencial no cumprimento dessa tarefa. Segundo Daher, uma reflexão necessária é: 'como levar inovação e tecnologia para o pequeno e médio produtor que, muitas vezes, não têm acesso a essas ferramentas?'.

Além da Rádio CBN Blumenau, o tema também já foi noticiado em diversos veículos da imprensa nacional e estrangeira, como o canal de notícias Globo News, a Rádio Nacional de Brasília, o portal Exame.Com; além das estrangeiras Diario Las Americas (EUA), Unitel (Bolívia), La Prensa (Nicarágua) e Expansión (Espanha).

 

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.