Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Em livro, cientistas discutem tecnologias, inovações e tendências no agro

Obra foi escrita por 30 autores e está distribuída em 384 páginas. 

Dois pesquisadores, Silvio Crestana, da Embrapa Instrumentação, e Claudia De Mori, Embrapa Pecuária Sudeste, discutem a produção de alimentos, fibras e energia na era da economia e sociedade do conhecimento no livro "Propriedade Intelectual e Inovações na Agricultura", lançado na última quinta-feira, no Instituto de Economia da Unicamp, em Campinas. 

A obra contempla 384 páginas e conta com a contribuição de 30 autores de diversas instituições, além da Embrapa. Organizado pelos professores da Unicamp, Antônio Márcio Buainain e Maria Beatriz Machado Bonacelli e pela pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária, Cássia Isabel Costa Mendes, o livro pode ser acessado neste link.

Embora o país tenha conseguido dar passos gigantescos para o desenvolvimento do agronegócio – produção de alimentos, fibras e energia – Silvio Crestana e Claudia Mori chamam a atenção para o risco da dependência brasileira na produção das principais commodities agrícolas, considerando a importação de insumos.

Os autores discutem as tendências, premências e drivers que nortearão o futuro do sistema agroalimentar, da ciência, tecnologia e inovação em sistemas agroindustriais referentes às tecnologias convergentes, sistemas complexos e sustentabilidade; estrutura, políticas públicas e inovação organizacional.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.