Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Empenho reconhecido

Mônika Bergamaschi é homenageada pelo trabalho em prol da agricultura

A Secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, será homenageada no próximo dia 21 de março com o título de Profissional do Ano de 2013. O prêmio faz parte do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, realizado pela Abea-SP (Associação Brasileira das Engenheiras e Arquitetas no Estado de SP), em conjunto com o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de SP) e a Faeasp (Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de SP).

Bergamaschi foi escolhida para receber o título pelos seus inúmeros esforços para a melhora na produção e na qualidade da vida dos trabalhadores do campo. Um dos resultados desta dedicação é ser a primeira mulher a ocupar o cargo de Secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, pasta que lidera desde 06 de junho de 2011.

Engenheira Agrônoma pela Unesp, sua ampla formação acadêmica no setor agro inclui também o Mestrado em Engenharia de Produção Agroindustrial, pela Universidade Federal de São Carlos; e MBA em Gestão de Empresas com Ênfase em Cooperativismo, pela USP.
A contribuição ao setor privado também foi extensa: esteve na Abag-RP (Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto) por 15 anos, e compôs o Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.