Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / ENFISA 2015 terá programação para discutir a fiscalização de agrotóxicos

Em dezembro último foi lançada, em Salvador, a 13ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (ENFISA). O evento acontece anualmente e tem por objetivo harmonizar os procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos, realizada pelos órgãos estaduais de Defesa Sanitária Vegetal.

O Diretor de Defesa Agropecuária da SFA-BA, Paulo Roberto Reis, considera o ENFISA 2015 um evento da mais alta relevância. 'Este encontro vai permitir que os fiscais, técnicos e produtores de todo porte se atualizem e discutam um tema da mais alta importância para a agricultura, a saúde e o meio-ambiente', comenta. 

O Coordenador da Comissão Organizadora do evento, Raimundo Ribeiro dos Santos (ADAB), apresentou a agenda do evento. 'Serão cinco dias de atividade intensa. As reuniões de fiscalização serão fechadas, ou seja, só participam os representantes dos serviços oficiais de fiscalização. Já o Seminário será aberto ao público em geral e trará assuntos importantes como a situação atual do Brasil quanto ao consumo de agrotóxicos, a necessidade de maior aproximação entre academia e fiscalização, os avanços no sistema de logística reversa de embalagens de agrotóxicos e a situação de algumas pragas que, devido à falta de tecnologias para controle, têm aumentado em importância no Brasil nos últimos anos', explica. Ele apresentou também a identidade visual do ENFISA 2015, que valoriza a cultura do Estado da Bahia ao ilustrar Ogum, orixá da agricultura e da tecnologia.

O ENFISA é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia e acontecerá no Hotel Pestana, de 18 a 22 de maio de 2015. Para mais informações, acesse www.enfisa.net. A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), apoia o evento.

Fonte: Agropec

 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.