Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Especialistas em agro analisam perspectivas para o setor na próxima década

Outlook Fiesp 2026 – Projeções para o Agronegócio Brasileiro.

O desempenho do agronegócio brasileiro, na próxima década, deve ser melhor que a média no restante do mundo, para commodities agrícolas importantes: soja, milho, açúcar e carnes (bovina, suína e frango). Apesar do otimismo, a taxa de crescimento apresentada pelo setor, nos últimos dez anos, no que diz respeito à produção e às exportações das principais culturas, não deve se repetir no período indicado.

A conclusão é do “Outlook Fiesp 2026 – Projeções para o Agronegócio Brasileiro”, levantamento elaborado pelo Departamento de Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que engloba diagnósticos e projeções do setor, em termos de produção, produtividade, consumo doméstico e exportações.

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf disse, em nota à imprensa, que “há muitos e grandes desafios de curto prazo, especialmente da situação econômica do país, que afetam diretamente o desempenho do agronegócio, mas também há muitas oportunidades”.

Ele ainda lembra que,  hoje, 60% das exportações do agro enfrentam por algum tipo de industrialização: “Precisamos abrir novos mercados, como o asiático, para aumentar essa proporção. Se o governo fizer o que precisa ser feito em termos de política comercial, alcançaremos números ainda mais significativos”.

Para ter acesso ao documento completo “Outlook Fiesp 2026 – Projeções para o Agronegócio Brasileiro”, veja em http://apps2.fiesp.com.br/outlookDeagro/pt-BR.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.