Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Consultor da Andef é eleito Engenheiro Agrônomo do ano

Na última quinta-feira, 30 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) ratificou a homenagem ao Consultor e ex-Diretor Técnico da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Luiz Carlos Sayão Ferreira Lima, que recebeu o título de Engenheiro Agrônomo do Ano. Concedido pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), a homenagem é realizada desde 1972 e visa incentivar e valorizar o trabalho desses profissionais. 

Ferreira Lima teve sua homenagem anunciada durante a 57ª Semana Luiz de Queiroz, realizada pela ESALQ-USP, em Piracicaba, interior de São Paulo, de 6 a 11 de outubro, como comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo (12 de outubro). A cerimônia de entrega do Prêmio Deusa Ceres, como é chamada a honraria, será realizada durante a 43ª Edição da Deusa Ceres, em abril de 2015. 
 
Dedicação à Defesa Vegetal
Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Nacional de Agronomia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em 1957, Luiz Carlos S. Ferreira Lima trabalhou por 32 anos na Divisão Agrícola da Shell Brasil S.A. 
 
Durante 14 anos, entre 1991 e 2004, foi Diretor Técnico da Andef, entidade para a qual permanece contribuindo como Consultor Técnico. 
 
Entre os seus principais trabalhos publicados destacam-se os livros  "A evolução dos produtos fitossanitários e seu uso no Brasil", da Colação Andef Ciência (2013); e "Protegendo e fortalecendo a agricultura brasileira", pela CropLife Latin America (2004). Também foi autor de diversos artigos científicos sobre temas como manejo e controle de pragas, regulamentação brasileira de defensivos agrícolas, tecnologia da aplicação e avaliação de riscos toxicológicos. 
 
 
Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.