Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Exame promove fórum com a Ministra da Agricultura, em São Paulo

No dia 26 de outubro, acontecerá o EXAME Fórum Agronegócio, no Auditório Santander.

Como será a agricultura do futuro? Quais inovações tecnológicas ditarão as tendências do agronegócio brasileiro e ajudarão o campo a dar um salto de produtividade? Essas e outras questões nortearão as discussões do evento.
 
A programação já conta com algumas das mais influentes figuras do setor, entre empresários, especialistas e autoridades. A ministra da agricultura, Kátia Abreu, confirmou sua presença. A atração final do Fórum será um bate-papo com a ministra, sobre os entraves que impedem o agronegócio de avançar mais. Também participam do fórum o biólogo Fernando Reinach, com a palestra Como Construir a Agricultura do Futuro; e os presidentes da John Deer e Accenture, Paulo Herrmann e Roger Ingold, respectivamente, escalados ao lado do diretor da Precision Planning, José Carlos Carramate, para debater o impulso ao setor gerado por avanços tecnológicos que vão dos drones à computação em nuvem.
 
No Fórum, a EXAME vai abrir espaço para startups que trabalham hoje para revolucionar a agricultura, construindo um novo modelo de agronegócio a partir da informatização da gestão, da produção e da comercialização.
 
Estarão presentes os CEOs da Bug, empresa que produz e comercializa agentes biológicos; da Safe Trace, que afere selos a alimentos por meio de tecnologia de gestão de cadeia produtiva; da O$alim, plataforma online para compra e venda de produtos agrícolas e gerenciamento de negociações e parceiros comerciais; da Strider, desenvolvedora de ferramenta de análise e gerenciamento de dados para controlar tanto as pragas quanto o uso de defensivos agrícolas; e da Xmobots, empresa de drones que realizam serviços como monitoramento ambiental, segurança patrimonial e gestão de qualidade da atividade agropecuária.
 
Clique aqui e inscreva-se.
 
Serviço:
 
EXAME Fórum Agronegócio
26 de outubro de 2015
Das 8h às 12h30
Auditório Santander
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2235 – Vila Nova Conceição – São Paulo
 
Fonte: Agrolink

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.