Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / FAO cria campanha 1billionhungry

Série de ações busca mobilizar a sociedade para o drama da fome.

Em uma ação mundial contra a fome, a FAO – Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação – desenvolveu a campanha ‘1billionhungry’. Trata-se de uma série de ações que busca mobilizar a sociedade para o drama da fome, enfrentada por um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Para marcar a campanha, a FAO criou uma petição a ser assinada pelas pessoas eletronicamente, através do site (www.1billionhungry.org/faobrasil). Atualmente, há quase 390 mil assinaturas. A expectativa da FAO é totalizar 1 bilhão de nomes. Para colher ainda mais registros, a Organização incentiva a realização de eventos em escolas, clubes, associações universitárias e outras entidades. Disponibiliza em seu site, para essa finalidade, as artes para press-kit, banner e brindes.

O objetivo da FAO é conseguir 1 milhão de nomes e enviar o abaixo-assinado a líderes de todo o mundo até novembro. A intenção da organização é que, com isso, os governos façam do tema a sua maior prioridade.

Site da campanha: www.1billionhungry.org/faobrasil
Perfil no Twitter: @1billionhungry

&quote;

Assessoria de Comunicação – ANDEF

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.