Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Ferrugem alaranjada da cana

Ministérios e Embrapa se reúnem para discutir formas de controle da doença.

Pesquisadores de cinco Unidades da Embrapa e do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), além de representantes de institutos de pesquisa e universidades se reúnem na sede da Embrapa, em Brasília, de 23 a 25 de março. Em pauta, um projeto de pesquisas em rede integrada para a redução da disseminação e o controle do Pucccinia Kuehnni, patógeno causador da doença, que foi detectada no final de 2009 no interior de São Paulo.

Durante o encontro serão definidos os arranjos e ajustes ao tema de projeto, bem como os pesquisadores líderes, prazos para encaminhamento e parcerias externas. De acordo com a coordenadora de Articulação e Integração do DPD, Ana Christina Sagebin Albuquerque, espera-se a construção da proposta de um projeto que consolide a integração das parcerias e que destaque claramente os resultados a serem alcançados pelos planos de ação, assim como a inovação tecnológica implementada.

A reunião técnica tem no primeiro dia da programação apresentações de todas as instituições participantes, suas competências e possibilidades de contribuição para o projeto. Nos dois dias seguintes serão definidos os planos de ação e os responsáveis pela sua execução, além do cronograma e dos parceiros.

Participam do encontro representantes das Faculdades Adamantinensis Integradas – FAI; Instituto Agronômico – IAC; Instituto Biológico – IB; Universidade Federal de Alagoas – UFAL; Universidade Federal do Paraná – UFPR e Universidade Estadual de Londrina – UEL. As Unidades da Embrapa que atuarão no projeto são Embrapa Agroenergia (Brasília-DF); Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS); Embrapa Meio Norte (Teresina-PI); Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF) e Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE).

SERVIÇO:

Evento: Reunião Técnica de Articulação de Projeto sobre o Tema Ferrugem Alaranjada da Cana-de-AçúcarData: 23 a 25 de março de 2010Hora: 9h
Local: Embrapa Sede (Sala Álvaro Barcellos) – Parque Estação Biológica, Av. W3 Norte, Sede da Embrapa, 70770-901, Brasília, DF. (61) 3448-4451

As informações são de assessoria de imprensa.
Foto: CTC – Centro de Tecnologia Canavieira

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.