Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Fiscalização de defensivos

Fiscais fitossanitários expõem situação dos estados da região norte do país

&quote;

Tem início o segundo dia de atividades da etapa norte do Enfisa – Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos, realizado pelo MAPA e coordenado pelo Codesav – Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e SFA/AM – Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Amazonas. Após reestruturação na agenda do encontro, sediado em Manaus/AM, a primeira apresentação do dia é sobre a fiscalização do comércio de defensivos agrícolas no estado do Tocantins.

Ainda na programação de hoje estão temas como devolução de embalagens vazias, com participação do inpEV, combate ao desvio de uso, educação sanitária e fiscalização do receituário agronômico. No período da tarde, Luis Eduardo Pacifi Rangel, coordenador geral de agrotóxicos do MAPA, fará um diagnóstico da fiscalização, com revisão das questões apresentadas.

Representam a Andef e suas associadas, o Gerente de Regulamentação Estadual, Luis Carlos Ribeiro, e Paulo Sant’Anna, consultor jurídico da entidade. InpEV, Andav, Sindag e Aenda também estão presentes. Os encontros regionais são preparatórios para a etapa nacional, este ano, marcada para 18 a 21 de junho, em Curitiba, no Paraná. Veja abaixo o calendário dos próximos encontros.

Etapa Regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste – 10 a 12 de abril, Brasília, DF

Etapa Nordeste – 8 a 10 de maio, Teresina, PI

Etapa Nacional – 18 a 21 de junho, Curitiba, PR

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.