Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Fórum ABAG

Agronegócio elabora propostas para o próximo Presidente da República.

Evento acontece dia 17 de março e conta com a presença dos ex-ministros da agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues

A Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG) realiza no próximo dia 17 de março seu 18º Fórum, que irá debater o tema ‘Propostas do Agronegócio para o próximo Presidente da República’. O objetivo do encontro é definir pontos prioritários do agronegócio e buscar o comprometimento dos candidatos à Presidência para a solução dos principais fatores que afetam a competitividade do setor.

Buscamos a organização de um planejamento com ideário forte e coeso, que sirva como ponto de referência no futuro, diz Carlo Lovatelli, Presidente da ABAG. ‘À exemplo dos procedimentos adotados pela ABAG nas últimas eleições presidenciais, faremos uma releitura do status dos 15 pontos do documento elaborado em 2006, trataremos cada um deles na perspectiva de 2010/11. Será um breve diagnóstico dos gargalos que obstruem os avanços, juntamente com os registros dos progressos observados’, explica Lovatelli.

O Fórum contará com a presença dos ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. Duas personalidades que são referência para o agronegócio do Brasil e do mundo.

Assegurar atributos para a agricultura de pequeno e grande porte e estimular a industrialização rural, para gerar renda e melhores condições de vida no campo, serão alguns dos tópicos abordados no Fórum. Bem como, outros gargalos como seguro rural, infraestrutura e logística, crédito e endividamento rural, segurança fundiária, marketing e venda de produtos, contratos nas cadeias produtivas, normas e certificações, sustentabilidade, defesa sanitária, pesquisa, desenvolvimento e inovação, agroenergia e negociações internacionais.

As propostas acordadas no Fórum deverão passar por aprimoramentos, para então serem entregues aos quatro principais candidatos à Presidência da República, que apresentarão em vídeos suas plataformas de governo no 9° Congresso Brasileiro de Agribusiness, que acontecerá em agosto sobre o tema ‘Cenário 2011: Comunicação e Governança’. ‘Para o nosso próximo Congresso esperamos estar com um documento afiado e competente sobre as Propostas do Agronegócio para o Próximo Presidente da República, que sirva de fato para pautar o desenvolvimento do agronegócio brasileiro’, destaca Carlo Lovatelli.

Local: Hotel Maksoud Plaza
Al. Campinas, 150 – sala Brasil
São Paulo/SP

Fonte: ABAG – Associação Brasileira de Agribusiness

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.