Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Fórum Inovação chega a sua 7ª edição com Sessão Especial no Senado

O evento acontecerá nesta terça-feira (13).

 
O Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável debate caminhos e soluções para a agricultura e a pesquisa agropecuária em prol do desenvolvimento sustentado do país, bem como atender o Desafio de garantir alimentos para 9,3 bilhões no ano de 2050. 
 
Na semana de 10 a 16 de outubro é celebrada a Semana Mundial da Alimentação e, neste ano a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO-ONU), comemora 70 anos na mesma semana. 
 
Em alusão a essas datas, no dia 13 de outubro, a capital federal do Brasil receberá a VII edição do Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos, em Sessão Especial no Senado Federal.  
 
Criado e organizado pela FAO e três entidades parceiras: Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Fórum Inovação também integra o projeto Desafio 2050. 
 
A preocupação global com a segurança alimentar fica ainda maior diante de um recente estudo da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que projeta que a população mundial pode chegar a 12 bilhões de habitantes em 2100, com uma África três vezes mais populosa do que hoje.
 
A FAO-ONU projeta que o Brasil será o principal responsável pelo aumento da produção global de alimentos nas próximas décadas. "O Brasil está atendendo o chamado e ampliando constantemente a oferta de alimentos, por meio do desenvolvimento e da adoção de tecnologias", avalia Alan Bojanic, representante da FAO-ONU para o Brasil. 
 
"Esperamos levar o conjunto de propostas e experiências que serão apresentadas durante o VII Fórum Inovação para outros locais, pois quase metade da população global está no meio rural", Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.
 
                  Foto: Alf Ribeiro
 
Serviço:
 
VII Fórum Inovação: Agricultura e Alimentos para o Futuro Sustentável    
13 de outubro de 2015, das 11h às 13h
Senado Federal – Plenário
Praça dos Três Poderes – Brasília/DF
 
Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.