GELQ/USP promove Simpósio sobre resistência

As inscrições devem ser realizadas on-line. 


Nos dias 5 e 6 de setembro, o município de Rio Verde, em Goiás, recebe o Simpósio de Resistência de Pragas, Plantas Daninhas e Fungos a Produtos Fitossanitários. O evento tem por objetivo levar informações técnicas e práticas para produtores e profissionais envolvidos no setor, a fim de auxiliar com o desenvolvimento e ganhos na produtividade da produção vegetal e do agronegócio local, abordando assim temas de interesse nacional.

São esperados influenciadores dos processos de tomada de decisão nos setores produtivos agrícolas brasileiros, principalmente na área de defesa vegetal e uso de produtos fitossanitários.

Dentre eles, destacam-se: profissionais de cooperativas agrícolas, empresas ligadas ao setor de produtos fitossanitários, revendas, consultorias e produtores rurais. O evento também é alvo de treinamento de estudantes em nível de Graduação e de Pós-Graduação na área de Ciências Agrárias de todo país.

Sob coordenação do Prof. Dr. Celso Omoto (ESALQ - USP): área de Entomologia, do Departamento de Entomologia e Acarologia;
Prof. Dr. José Otávio Machado Menten (ESALQ - USP): Área de Fitopatologia, do Departamento de Fitopatologia e Nematologia e do Prof. Dr. Pedro Jacob Christofolleti (ESALQ-USP): área de Plantas Daninhas, do Departamento de Produção Vegetal, o Simpósio é promovido pelo Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz” (GELQ), pertencente a um grupo de extensão da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP).

O Comitê de Ação à Resistência a Fungicida, FRAC; a Associação Brasileira de Ação à Resistência de Plantas Daninhas aos Herbicidas, HRAC; e o Comitê de Ação à Resistência a Inseticidas, IRAC são parceiros do evento.

Serviço:

Dias 5 e 6 de setembro de 2016

Sindicato Rural de Rio Verde/GO

Rua Rafael Nascimento, 116 – 2º andar | Centro – Rio Verde/GO

Clique aqui e faça sua inscrição | R$ 280,00 (profissionais) e R$ 80,00 (estudantes).