Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 66º SIMPAS tem início na próxima semana

Entre os dias 30 de março e 1º de abril, a cidade de Barbacena, em Minas Gerais, sedia a 66ª edição do SIMPAS – Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola.

No dia 1° de abril, Fábio Kagi, gerente de Educação da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), vai abordar o tema 'Ações na Segurança no Manejo de Agrotóxico'. "O objetivo é levar conhecimento sobre as melhores práticas de manejo na aplicação dos produtos, garantindo, assim, a saúde dos trabalhadores e a máxima performance dos defensivos na proteção das lavouras", enfatiza Kagi.

O SIMPAS tem como objetivo atualizar os profissionais relacionados à Ciência Agrária dentro de uma visão integrada de produção agrícola sustentável, com o intuito de estabelecer racionais de aumento de produtividade e de rentabilidade do agronegócio brasileiro.

Para o evento, são esperados profissionais ligados à assistência técnica, extensão rural, pesquisa e ensino, além de estudantes de agronomia e ciências.

A 66ª edição do evento é uma realização do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e da Fundação Diaulas Abreu (FAPE), com apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM), International Plant Nutrition Institute (IPNI) e Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA).

Em seus 25 anos de história, o evento já passou por 15 estados, 65 municípios e levou informação sobre agricultura sustentável para mais de dez mil participantes.

Para mais informações e/ou inscrições, acesse www.simpas.com.br.

Serviço:
66º SIMPAS
30 de março a 1º de abril de 2015
Instituto Federal do Sudeste de Minas | Campus Barbacena
Rua Monsenhor José Augusto, 2014 – São José | Barbacena/MG
www.simpas.com.br

 

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.