Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Inscrições para o ENFISA 2015 podem ser realizadas com desconto até sábado, 28

Entre os dias 18 e 22 de maio, acontece o 13º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos (ENFISA), no Hotel Pestana, em Salvador/BA. O evento acontece anualmente e tem como objetivo discutir pontos relacionados à fiscalização de comércio e uso de defensivos agrícolas, bem como harmonizar as legislações estaduais e os métodos de controle dos insumos no Brasil.

Coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o público-alvo esperado são fiscais agropecuários federais e estaduais, produtores, entidades de representação, pesquisadores, professores e estudantes. Este ano será realizado em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

O coordenador do ENFISA 2015, Raimundo Ribeiro dos Santos, (ADAB) afirma que o estado da Bahia está de braços abertos para receber o evento. "Discutir as questões dos agrotóxicos é fundamental na defesa sanitária vegetal. Por isso, estamos ansiosos para receber os participantes do ENFISA", afirma.

Parte do evento é reservada aos fiscais agropecuários e entidades de representação. O público pode participar da sessão solene no dia 20 à noite e do Seminário sobre Agrotóxicos no dia 21, durante o qual serão apresentadas palestras e mesas-redondas sobre temas atuais ligados à agricultura, tais como: 'Boas Práticas no uso de defensivos', 'indisponibilidade de defensivos registrados para controle de pragas-chave da agricultura brasileira' e as 'inovações no recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no Brasil'.

A primeira etapa de inscrições encerra dia no próximo sábado, 28 de fevereiro. Acesse www.enfisa.net e garanta sua vaga!

Sob organização da Agropec Consultoria, o evento conta com os seguintes parceiros: Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Associação Nacional de Defensivos Genéricos (AENDA), Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG) e Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina (ABIFINA). 

Fonte: AGROPEC

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.