Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Instituto Biológico de São Paulo

Jornalistas visitam sede do IB e conhecem suas atividades e instalações

Um grupo composto por cerca de 20 jornalistas de todo o país participou, nesta terça-feira, dia 9 de agosto, de uma visita ao Instituto Biológico de São Paulo. A ação foi realizada pela parceria entre a Associação Nacional de Defesa Vegetal, Andef, a Associação Brasileira do Agronegócio, Abag, e a Bolsa de Mercadorias e Futuros, BM&F.

Recebidos pelo diretor geral do IB, Antonio Batista Filho, e pelo coordenador da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio, Apta, Orlando Melo de Castro, os profissionais conheceram a história e as atividades realizadas pelo Instituto.

Antonio Batista esclareceu aos jornalistas quais são as pesquisas desenvolvidas pelo IB e qual a importância delas para a agricultura brasileira. O grupo conheceu alguns dos laboratórios de análise, como o de resíduos de defensivos agrícolas em alimentos, e a plantação de café – maior em área urbana da América Latina.

Encerradas as atividades no Instituto Biológico, o grupo dirigiu-se à Bolsa de Mercadorias e Futuros, BM&F, para assistir as negociações das commodities. Os jornalistas receberam informações sobre como funciona a variação de preços futuros, especialmente de milho e algodão.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.