Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / IV Fórum Inovação

Estão abertas as inscrições para o evento da FAO, dia 19 de outubro, em Campinas

&quote;

Os problemas climáticos que afetam a agricultura em diversos países,  pode agravar a crise de alimentos e afetar milhões de pessoas. O alerta da FAO, Organização Mundial das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, será um dos temas principais do IV Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos para um Futuro Sustentável, que acontece dia 19 de outubro, em Campinas, SP. Realizado pela Andef e Abag, o Fórum Inovação faz parte dos eventos que marcam, em todo o mundo, a Semana Mundial da Alimentação, sob responsabilidade da FAO.

‘O problema da fome no mundo é grave e medidas devem ser tomadas para amenizar esse quadro, afirma Helder Muteia, representante da FAO no Brasil. ‘Entre as medidas estão: investimentos para melhorar o acesso à tecnologia, água e terra por parte dos agricultores, criar uma rede de proteção social e fazer com que as lideranças mundiais abordem a questão da fome como uma prioridade’, destaca Muteia.

De acordo com João Sereno Lammel, presidente do Conselho Diretor da Andef, O Brasil tem revertido, em âmbito interno, o quadro preocupante da fome, e ainda contribuído para prover o alimento das pessoas em nível mundial. ‘E a razão da competitividade são as tecnologias que chegam ao campo, multiplicando a produtividade das lavouras e da pecuária’.

Sobre o Fórum

Este ano, o Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos conta com os apoios da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, por meio do ITAL, Instituto de Tecnologia do Alimento, que sediará o evento, em Campinas, SP; e do CIB, Conselho de Informação sobre Biotecnologia.

O programa tem início às 8h30, com encerramento às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail plataforma@ital.sp.gov.br, ou pelo telefone(19) 3743-1897.Mais informações: www.forumagriculturaealimentos.org.br.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.