Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Já começou a Showtec 2011

ANDEF participa do evento com o Projeto Ecovegetal.

As tecnologias para a implantação de sistemas integrados de lavoura e pecuária são as atrações da Showtec, uma feira cheia de novidades para o desenvolvimento da produção agropecuária, que é realizada em Maracaju, Mato Grosso do Sul, no período de 01 a 03 de fevereiro.
A feira é uma grande oportunidade de o produtor conhecer novas tecnologias e também aprender formas corretas de utilizá-las em sua fazenda. Belos canteiros de milho, experimentos com soja e com muitas outras culturas com características de precocidade e resistência a pragas e doenças. Tudo isso fruto de muita pesquisa.
Dirceu Broch, diretor executivo da fundação que organiza o evento que já tem 15 anos no estado, contou que o foco da Showtec é gestão na agropecuária como fator decisivo para o sucesso. “Muitos produtores usam a tecnologia, mas pecam na rentabilidade por falta de gestão. Compram mal, vendem mal o produto e também não fazem boa gestão com os funcionários. Nós vamos focar neste tema através de palestras com especialistas e também depoimentos de produtores que estão fazendo gestão na agropecuária. Maracaju é o berço da integração lavoura-pecuária. Vamos estar com várias tecnologias mostrando sobre integração lavoura-pecuária e como se faz isso”.

E a ANDEF também está presente no evento.
A entidade apresentará ao público o Projeto Ecovegetal, uma mostra cultural sobre uso correto e seguro de agrotóxicos e as boas práticas no campo. Temas como crescimento populacional, geração de alimentos, o papel do Brasil neste cenário e dos insumos agrícolas no aumento da produtividade e a utilização de EPIs serão abordados de forma lúdica e educativa. “Desenvolvemos uma programação para o Ecovegetal especialmente para a Showtec, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, IAGRO”, destaca o engenheiro agrônomo Luís Carlos Ribeiro, Gerente de Regulamentação Estadual da ANDEF.

Serviço
Showtec 2011 – “Gestão na Agropecuária, um fator decisivo para o Sucesso”
Local: Fundação MS. Estrada da Usina Velha, Km 02 – Zona Rural – CEP 79.150-000 – Maracaju – MS.
Fone (67) 3454-2631
Horário de Funcionamento: 07h30 às 18h30

&quote;



ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.