Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Livro sobre pragas introduzidas no Brasil será lançado, hoje (13), na ESALQ

Com a oportunidade de ampliar a produção de alimentos, madeiras e fibras, o Brasil necessita preservar as condições fitossanitárias de seus territórios e evitar um problema que, há algum tempo, vem causando prejuízos na agricultura do país: as pragas.

Para discutir o tema, será lançado no dia 13 de agosto o livro 'Pragas Introduzidas no Brasil: insetos e ácaros'. O evento acontecerá na Escola Superior de Agricultura 'Luiz de Queiroz' (USP/ESALQ), às 15h, no Anfiteatro do Departamento de Entomologia e Acarologia da instituição.
 
A obra, com 55 capítulos e 127 autores, aborda o monitoramento das pragas quarentenárias, o trânsito de vegetais, a análise dos custos das introduções e os danos e controle de insetos e ácaros introduzidos no país desde o início do século 20.
 
Evaldo Ferreira Vilela, professor titular voluntário da Universidade Federal de Viçosa e Roberto Antonio Zucchi, professor do Departamento de Entomologia e Acarologia da ESALQ, são editores da obra. Mais informações, acesse: www4.esalq.usp.br
 
Fonte: ESALQ

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.