Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Logística e infraestrutura

Eduardo Daher fala sobre um dos principais entraves ao desenvolvimento do país.

Este mês aconteceu a 14ª edição do Congresso de Agribusiness da Sociedade Nacional de Agricultura, realizado no Rio de Janeiro. O Diretor executivo da Andef, Eduardo Daher, esteve presente e, em entrevista, explicou no canal da SNA, as dificuldades que o Brasil enfrenta atualmente no mercado de gargalos da logística e da infraestrutura do país. Ele criticou a antecipação de início das safras, prática que é utilizada por alguns produtores para evitarem possíveis problemas logísticos que podem ser encontrados no decorrer do ano.

A indústria de insumos defende que saídas são possíveis se a tecnologia de ponta for levada de maneira eficiente para o campo. “O Brasil tem pragas, doenças e ervas daninhas, então nós precisamos aplicar sim fungicidas, porque nós temos ferrugem asiática”, afirma Daher. Ele também destacou o uso correto e adequado dos EPIs agrícolas que merecem maior atenção dos produtores.                      

Além da Andef, estiveram presentes outros grandes nomes do agronegócio, bem como: Mônica Bergamaschi, secretária de Agricultura de São Paulo, Antônio de Mello Alvarenga, presidente da SNA, Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil, Maurício Mendes, presidente da ABMR&A, Luiz Carlos Carvalho, presidente da ABAG, Jorge Ávila, presidente do INPI, Odacir Klein, presidente da Ubrabio e Luís Madi, presidente do ITAL.

Assista na íntegra aqui.


Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.