Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Mais de 500 pessoas participam do 68º SIMPAS

Diretor executivo da Andef, Mário Von Zuben, ressalta sustentabilidade e tecnologia do setor em discurso. 

Com o objetivo de trazer novos conhecimentos para a área agrícola e favorecer a troca de experiências, a Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio do Diretório Acadêmico César da Cunha Bastos e a Comigo realizam, nesta semana de 29 de agosto a 1º de setembro, no Floresta Eventos, o 68º Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável (SIMPAS) e a 14ª Semana Agronômica.

A programação é destinada a acadêmicos, produtores rurais, docentes das universidades e profissionais da área e conta ainda com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem) e International Plant Nutrition Institute (IPNI).
 
Para abrir o primeiro dia da programação, a Orquestra de Camerata da UniRV – Campus Caiapônia, sob regência do professor Gleibson Sousa Batista fez uma apresentação, interpretando desde clássicos nacionais até rock internacional.
 
A mesa de honra foi composta pela presidente da 68ª edição do SIMPAS, Dra. June Faria Scherrer Menezes; o vice-presidente do evento, Dr. Carlos César Evangelista de Menezes; o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia; o Diretor Executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Mário Von Zuben; o Diretor Executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Antônio Pinazza; o Diretor Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Fábio Torres;  a Diretora da Faculdade de Agronomia da UniRV, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães e o presidente do Diretório Acadêmico do curso de Agronomia César da Cunha Bastos, Anacleto Rodrigues Neto.

Em pronunciamento, a presidente da 68ª edição do SIMPAS, Dra. June Faria Scherrer Menezes fez uma apresentação histórica do evento e agradeceu a todos os parceiros. “O SIMPAS completa em 2016 vinte e seis anos de história e em Rio Verde se mostrou sucesso de público com mais de 500 inscritos e uma vasta programação voltada a este assunto que é tão importante: produzir de maneira sustentável”, concluiu.
 
O Diretor Executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Mário Von Zuben destacou que o Brasil progrediu em termos de sustentabilidade e que hoje serve de exemplo para muitos países desenvolvidos, principalmente no que tange a adaptação dos métodos de plantio e o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. “Conseguimos aliar a sustentabilidade à evolução tecnológica e lucratividade”, destacou.


 
O Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira elogiou a organização do evento, lembrou que a Faculdade de Agronomia está completando 35 anos de história e enfatizou a importância da programação. “É relevante criar mecanismos que permitam o desenvolvimento da cultura de sustentabilidade na agricultura moderna e das boas práticas agrícolas. O desenvolvimento da agricultura moderna juntamente com a sustentabilidade no campo pode ser a chave para que consolidemos a condição de ‘celeiro do mundo’, mas ainda assim preservando para nossas futuras gerações”, afirmou.
 
A abertura do 68º SIMPAS contou também com exposição de mais de 60 palmeiras nacionais e exóticas, na mostra intitulada “PINDORAMA”, Terra de Muitas Palmeiras – e homenagens aos patrocinadores.
 
Na sequência, o Diretor Executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Antônio Pinazza proferiu a palestra “Tecnologia e Gestão no Agronegócio”. Posteriormente, o vice-presidente da 68ª edição do SIMPAS, Dr. Carlos César Evangelista de Menezes foi o moderador de mesa de debate composta pelo Diretor Executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Mario Von Zubben; o Diretor Executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Antônio Pinazza e o Diretor Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Fábio Torres.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da UniRV | Fotos: Jéssica Bazzo/Ascom UniRV

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.