Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Manejo no controle de pragas é a chave para o sucesso nas lavouras

Fábio Kagi, gerente adjunto de Inovação e Sustentabilidade da ANDEF, escreveu para o jornal Zero Hora sobre os Modos de Ação no manejo de defensivos.

“Os defensivos agrícolas são especificamente desenhados para combater insetos e doenças. A cada nova molécula, as indústrias de P&D de defensivos agrícolas investem cerca de US$ 286 milhões ao longo de 10 anos de condução de testes para garantir a eficácia e a segurança dos produtos. Porém, dentro da diversidade genética gigantesca, é comum a ocorrência de indivíduos que são naturalmente resistentes ao método de controle – a cada ciclo as pragas evoluem e quando aplicamos um defensivo, este processo de evolução é acelerado porque os suscetíveis morrem e os resistentes sobrevivem e se multiplicam.” “A indústria continuará investindo em busca de novas soluções, mas qualquer produto que for superexposto perderá sua eficácia, e por isso é preciso valorizar e preservar os modos de ação que já existem.”

Confira aqui a matéria completa. 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.