Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / MBA em Fitossanidade

Últimas vagas para o primeiro curso voltado para a área no Brasil

Restam poucas vagas para o primeiro MBA em Fitossanidade no Brasil, realizado pela parceria entre a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Com início previsto para o segundo semestre de 2012, o objetivo do curso é reunir conhecimentos em proteção de plantas,segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação, com abordagem teórica e prática.

Além disso, também visa agregar conhecimentos práticos de engenheiros agrônomos e florestais, biólogos e profissionais de nível superior ligados à área com o conhecimento em administração. Desde 1999, o IAC possui curso de Pós-Graduação referendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A Andef, por sua vez, dispõe de trabalhos voltados para a educação, dedicando-se a planejar, organizar, inovar e desenvolver novas formas de educar.

Eduardo Daher, Diretor Executivo da Andef, destaca a importância de oferecer informação sobre áreas que parecem distantes da fitossanidade, como o Marketing, mas que estão presentes no dia a dia das empresas. “O conhecimento globalizado acerca das diversas disciplinas que atuam no cotidiano de uma organização dá ao profissional a segurança e o embasamento necessários para as tomadas de decisões”, enfatiza Daher.

“Ao levar conhecimento aos profissionais do setor agrícola, estamos colaborando para criar um senso crítico qualificado em relação aos processos que envolvem o agronegócio brasileiro”, completa José Annes Marinho, Gerente de Educação da Andef.

Para a coordenadora da Pós-Graduação IAC, Adriana Parada Dias da Silveira, o MBA em Fitossanidade fechará uma lacuna. “Os engenheiros agrônomos têm poucas oportunidades de adquirir conhecimento em administração, por exemplo. Mesclar a prática no campo com noções de gestão vai suprir uma exigência do mercado”, ressalta.

O curso
Com duração de um ano e meio, o MBA é composto por 14 módulos, com carga horária total de 560 horas. O conteúdo será transmitido à distância e, após cinco módulos, haverá uma semana de aula presencial e avaliação do conteúdo, na Sede do IAC, em Campinas.

A seleção dos interessados será por meio de análise de currículo. A previsão para o início das aulas é 1º de agosto. Para mais informações acesse www.eadiac.com.br.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.