Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / MBA em Fitossanidade

Termina hoje prazo para inscrições do MBA do IAC.

O MBA em Fitossanidade, realizado pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) em parceria com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), está com as pré-inscrições abertas até o dia 30 de junho de 2014.

Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição no site (www.eadiac.com.br/pre-inscricao.php) e escrever uma carta dizendo as razões que o levaram a procurar o curso e os objetivos que pretendem atingir com o MBA. A seleção inclui avaliação de currículo. O MBA é direcionado a engenheiros agrônomos, engenheiros florestais, biólogos e profissionais de nível superior na área de proteção de plantas.

‘Somente com a disseminação das boas práticas agrícolas e do uso adequado dos produtos que protegem as plantas de pragas e doenças é que conseguiremos manter as lavouras do país saudáveis e produtivas. Este é o papel do MBA em Fitossanidade: multiplicar o conhecimento sobre a contribuição essencial que a tecnologia dá aos campos e à produção de alimentos’, enfatiza Fábio Kagi, gerente de educação da Andef, ao destacar o papel da educação na produção rural brasileira.

As aulas terão início em agosto e o curso tem a duração de um ano e meio.

O MBA

O MBA em Fitossanidade tem como objetivo principal reunir conhecimentos sobre Fitossanidade, segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação, com abordagem teórica e prática. Interligados, esses conhecimentos podem gerar eficazes ferramentas para levar aos diversos públicos o conhecimento agrícola e suas relações com os universos rural e urbano, abrangendo diferentes aspectos da cadeia produtiva. Além disso, a competência e a diversidade científica do IAC tem um caráter interdisciplinar que associa a área técnica à informações sobre gestão e comunicação.

Com uma carga horário de 560 horas – 18 meses -, o curso é distribuído em 14 módulos. O primeiro semestre será composto pelos módulos 1 a 5; o segundo semestre pelos módulos 6 a 10; e o terceiro e último semestre é composto pelos módulos 11 a 14. No final do curso, o aluno deverá escolher um tema específico e apresentar uma monografia. Ao final de cada um desses módulos o aluno terá que fazer uma prova escrita, presencial.

Mais informações acesse www.eadiac.com.br .

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.