Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Monsanto no topo das sustentáveis

Empresa ficou em primeiro lugar na categoria Indústria Química e Petroquímica.

A Monsanto ficou com a primeira colocação na categoria Indústria Química e Petroquímica do ranking “As empresas mais sustentáveis segundo a mídia”. A pesquisa é elaborada pela consultoria de imagem Mídia B para a Revista IMPRENSA e aponta as empresas que tiveram a melhor exposição nas principais revistas do país em 2009, combinando práticas e ações sustentáveis, relacionamento com a comunidade e com os demais públicos, e boas políticas de comunicação.

O levantamento analisou as reportagens publicadas nas revistas Veja, IstoÉ, Época, Carta Capital, Época Negócios, Exame, IstoÉ Dinheiro, Amanhã e América Economia.

No ranking geral, a Monsanto ficou em oitavo lugar entre 613 empresas pesquisadas. A pesquisa verificou os conteúdos das edições e extraiu tudo o que dissesse respeito ao tema Sustentabilidade. As matérias foram classificadas entre os assuntos Meio Ambiente, Transparência, Relações com os Diversos Públicos e Comunidade.

O levantamento está publicado na íntegra na edição de agosto da revista IMPRENSA, que pode ser acessado clicando aqui.

Abaixo, o resultado da pesquisa “As empresas mais sustentáveis segundo a mídia”:

Ranking Geral

1)   Walmart
2)   Natura
3)   Native
4)   Suzano Papel e Celulose
5)   Tetra Pak
6)   Usiminas
7)   Coca-Cola
8)  Monsanto
9)   Santander
10) Vale do Rio Doce

Ranking Setorial – Indústria Química e Petroquímica

1)  Monsanto
2)   Petrobras
3)   Chevron
4)   TerraCycle
5)   Exxon

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.