Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Mulheres em ação

Projeto da Andef leva cursos e treinamentos às mulheres do campo.

Visando estreitar o relacionamento entre as profissionais ligadas ao campo e o conhecimento tecnológico, a Andef desenvolve, desde 2005, o projeto Mulheres em Ação.

Criada como Projeto Mulheres, a iniciativa tem a finalidade de transmitir conhecimento sobre cuidados com os EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual -, armazenagem e transporte de defensivos agrícolas, manuseio de embalagens vazias e uso correto e seguro de defensivos. O objetivo é que elas contribuam para uma vida mais segura e saudável às suas famílias.

O trabalho é fruto de uma parceria entre a Fafram – Faculdade Dr. Francisco Maeda -, coordenadora do projeto; a Fetaesp – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado de São Paulo -, colaboradora na seleção do público alvo através de seus sindicatos rurais; e a Andef e indústrias associadas.

O projeto Mulheres em Ação já passou por cerca de 100 municípios, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Maranhão, incluindo distritos agrícolas e assentamentos rurais. Durante esse período, 18 encontros alcançaram cerca de 2.300 mulheres.

Veja a homenagem da Andef no site: www.andef.com.br.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.